Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   
 
   
   
 
 
 
18/05/2015
Curso Comunicando-se Mais e Melhor


05/05/2015
Curso 365 Dias Para Vender! Para Quem Gosta de Vender o Ano Todo.

 
 
   
   
Torne-se associado da CIC Teutônia, você terá direito a inúmeras vantagens basta clicar neste espaço.  
 
 
 
.jpg" width="380" />
 

Expositores participam de palestra e recebem orientações

15/05/2016


Com a proximidade da Festa de Maio 2016, a CIC Teutônia promoveu a palestra gratuita “Liderança e empreendedorismo – tudo que a empresa precisa para fazer bonito na Feira”. Exclusiva para expositores da Feira Comercial, Industrial e de Serviços, o evento contou com a participação de cerca de 80 pessoas e teve como palestrante a administradora e consultora Mirian de Freitas Melo. Ela abordou questões relacionadas ao planejamento, check-list, perfil do atendente para a Feira, profissionalismo, produtos e serviços, comportamento e normas, estratégias, organização, divisão de tarefas e liderança.
Na abertura do encontro, o presidente da CIC, Renato Scheffler, ressaltou a importância do momento. “Depois de um ano de trabalho preparando a Festa de Maio 2016, este encontro é um momento diferenciado que antecede o evento, pensado para os nossos expositores. Toda a comissão organizadora tem se empenhado muito para que este seja um dos maiores eventos de Teutônia nos últimos anos. Praticamente todos os estandes para a Feira Comercial, Industrial e de Serviços já foram comercializados e seguimos com uma vasta programação de divulgação”, disse, reafirmando a grande expectativa de público para o evento que ocorre de 25 a 29 de maio, no Centro Administrativo Municipal, em comemoração aos 35 anos de Teutônia.

Profissionalismo

“Profissionalismo se faz com organização, com planejamento. Na vida pessoal e profissional, precisamos parar de dar o famoso ‘jeitinho’. Precisamos ser profissionais em tudo”, frisou Mirian. Entre outras dicas, a consultora destacou a importância de um check-list, onde devem constar todos os detalhes que precisam ser lembrados. “Datas, horários, cronogramas, quantas pessoas precisamos para trabalhar, apresentação da equipe, detalhes de infraestrutura, materiais de publicidade, brindes. Tudo isso precisa ser muito bem planejado”, disse.

Momento econômico

Para a palestrante, o atual momento econômico exige atitude dos empresários. “É época de crise para quem não sabe inovar. Ao participarmos de uma feira, precisamos ter claro qual o objetivo: vender, fazer promoções, divulgar, prospectar novos clientes. Aliás, toda a equipe deve saber qual é o objetivo da empresa na feira”, afirmou, acrescentando que o cadastro de contatos dos visitantes é essencial para ações posteriores ao evento.
Aliado a isso, cada um deve saber quem é o seu cliente. “Faça uma análise do público da feira. Se for convidar, não esqueça ninguém, ou então, não convide ninguém. Além disso, prepare o seu atendente, capacite-o sobre produtos e serviços. Se a equipe a trabalhar na feira for a que já trabalha na sua empresa, faça um pequeno treinamento para definir o foco. Se a equipe ou algum novo integrante não conhecem o produto ou serviço, precisam de um treinamento completo”, sugeriu, acrescentando que é preciso criar normas e regras. “Infelizmente, o comportamento precisa ser trabalhado.”

Promoção do empoderamento

Em outras palavras, a palestrante classificou a promoção do empoderamento como a possibilidade de conceder responsabilidades diversas aos colaboradores da empresa. “O dono não pode estar presente o tempo todo, precisará de substitutos. O líder é o regente, não pode perder tempo com pequenas operações. Pense situações diversas que precisam da tomada de decisões e faça testes com a equipe. Oriente e instrua para ter autonomia, capacitar para pensar é a tarefa mais difícil e a mais compensadora que um líder pode ter”, explicou Mirian.

Orientações aos expositores

Após a palestra, a secretária executiva da CIC Teutônia, Carina Schulte Bolfe, e o gerente financeiro e de eventos da entidade, Alexander Blömker, apresentaram detalhes da Feira Comercial, Industrial e de Serviços da Festa de Maio 2016, com orientações gerais aos expositores.
“Não temos dúvidas de que esta será a nossa maior Festa de Maio”, frisaram, destacando a estrutura do evento e o mapa de expositores. Eles ainda reforçaram um dos grandes diferenciais da edição deste ano, que será a área coberta, com 2.300m², para o público que irá acompanhar aos shows no palco principal da Festa de Maio.
Carina e Blömker também falaram dos acessos ao Centro Municipal de Eventos, da cobertura total do espaço que recebe a praça de alimentação, estacionamento e credenciais de expositores, restaurante oficial do evento instalado no Sínodo Vale do Taquari, espaço de agroindústrias e artesanato no Centro Cívico, e infraestrutura de camarotes para os shows. “A Festa de Maio ficou maior”, acrescentou Blömker.
Ainda recebeu atenção a segurança do Centro de Eventos. “A segurança foi reforçada, serão cerca de 20 câmeras monitoradas distribuídas pelo local, além de seguranças fixos pelo parque e nos acessos ao pavilhão da Feira”, revelou Carina.
A expectativa é de que todo o parque esteja montado até o dia 20 de maio e a partir de então ocorre a entrega dos espaços aos expositores. A abertura oficial da Festa de Maio 2016 será no dia 25 de maio, a partir das 18h30min, no palco alternativo.

Fotos: Leandro Augusto Hamester
CIC apresentou detalhes da Feira Comercial, Industrial e de Serviços aos expositores



TEXTO – Leandro Augusto Hamester
 
   
   
     
 

< Voltar
 
     
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
     
   
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2011 | CIC Teutônia   Desenvolvido por Interagence e CSZ Propaganda
Novo