Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   
 
   
   
 
 
 
18/05/2015
Curso Comunicando-se Mais e Melhor


05/05/2015
Curso 365 Dias Para Vender! Para Quem Gosta de Vender o Ano Todo.

 
 
   
   
Torne-se associado da CIC Teutônia, você terá direito a inúmeras vantagens basta clicar neste espaço.  
 
 
 
.jpg" width="380" />
 

Eleições 2016

18/08/2016

Diretoria da CIC Teutônia apresenta pleitos aos candidatos a prefeito e vice

Na manhã de 17 de agosto a CIC Teutônia organizou café da manhã dos candidatos a prefeito e vice-prefeito de Teutônia com a Diretoria da entidade. O evento ocorreu no Auditório 03 da CIC e teve em pauta apresentação do plano de prioridades e bandeiras da entidade, composto por 16 itens. Em seguida, os três candidatos tiveram 05min para manifestação. Ao final também ocorreu o sorteio de apresentação dos candidatos em Almoços Empresariais organizados pela CIC em setembro, quando os três postulantes ao Executivo de Teutônia poderão apresentar seu plano de governo aos associados da entidade.

Fotos: Leandro Augusto Hamester
Presidente da CIC Teutônia, Renato Scheffler, conduziu apresentação de bandeiras defendidas pela entidade empresarial

Representatividade e desenvolvimento

O presidente da CIC, Renato Scheffler, enalteceu a missão da entidade de “representar política e institucionalmente os associados, aglutinando as lideranças empresariais em prol do desenvolvimento sustentável”. Após exibição de vídeo institucional, com breve histórico e atuação da entidade, Scheffler apresentou os 16 itens do plano de prioridades e bandeiras da CIC. “A pauta foi elaborada em reuniões da Diretoria Executiva da CIC. O foco das proposições toma por base as diretorias setoriais da Indústria, do Comércio, da Infraestrutura e de Serviços. É uma forma de aproximação com todos os candidatos, objetivando propor ações futuras ao eleito, buscando um espaço de construção conjunta para reivindicações de ações pontuais que dizem respeito aos setores representados pela entidade empresarial”, explicou o presidente.

Diretoria da entidade participou de café da manhã com os três candidatos ao Executivo Municipal

Documento com as reivindicações foi entregue oficialmente aos candidatos durante o evento, destacando a reinstalação da Secretaria da Indústria e Comércio; instalação da Central do Empreendedor; incremento à atual Lei de Incentivo para empresas instaladas no município; investimentos no Distrito Industrial nas proximidades da fábrica de artefatos de concreto da Certel, considerando acesso, com anel viário, e rodovia paralela para desafogar o trânsito da Via Láctea, que interligue os dois distritos industriais; implantação de sistema de vídeo-monitoramento em pontos específicos do município e nos acessos aos bairros; implementação de ações de fiscalização da atuação das empresas no município, considerando a arrecadação de impostos, situação de alvará de funcionamento e combate à sonegação fiscal; elaboração de calendário bimensal de reuniões entre CIC e Municipalidade; assegurar a representatividade da CIC nos diferentes Conselhos Municipais; dar continuidade à Escola Técnica do Senai; incentivos e fomento às escolas técnicas do município; manter e buscar a parceria com a CIC para eventos tradicionais já realizados pela entidade, como Encontro Nacional de Veículos Antigos, Festa de Maio, Feirão de Seminovos, além de implementar novos eventos, como, por exemplo, ligado ao setor gastronômico; construção do palco de eventos com pavilhão, rua coberta e sanitários junto ao Centro Administrativo, buscando a ampliação do parque de eventos; envolver a CIC no planejamento e execução de ações propostas pelas empresas e núcleos comerciais dos bairros, como a decoração natalina e campanhas de incentivo ao comércio; embelezamento da cidade; registro de devedores com crédito em dívida ativa no município no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC); e ações de planejamento de longo prazo para o município, como, por exemplo, as proposições do projeto Teutônia 2020.

Manifestação

Após sorteio que definiu a ordem de manifestação, cada candidato teve 05min para se pronunciar.
O candidato Jonatan Bronstrup, que tem como candidato a vice-prefeito Valdir Oliveira do Amaral, parabenizou a CIC pela iniciativa. “É uma representação da democracia, da igualdade, do bom senso e da responsabilidade de uma importante entidade para o desenvolvimento de Teutônia”, disse Bronstrup.
O candidato Celso Aloísio Forneck, que tem como candidata à vice-prefeita Sandra Anete Tiggemann, igualmente agradeceu pela oportunidade. “É um momento para troca de ideias, para apresentarmos nosso plano de governo e ouvirmos as reivindicações de uma entidade tão representativa como a CIC”, frisou Forneck.
O candidato Evandro Biondo, que tem como candidata à vice-prefeita Mariane Elise Ahlert Scherer, também agradeceu e parabenizou pela iniciativa. “A CIC é uma entidade muito importante, sugerindo ações relevantes para o desenvolvimento de Teutônia, em diferentes setores da economia”, afirmou Biondo.

Almoços Empresariais

A exemplo de eleições municipais anteriores, a CIC também projeta Almoços Empresariais com os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Teutônia, cuja ordem de apresentação foi definida em sorteio durante o café da manhã do dia 17 de agosto.
No dia 1º de setembro conversam com os associados da entidade os candidatos a prefeito Evandro Biondo e vice-prefeita Mariane Elise Ahlert Scherer. No dia 14 de setembro será a vez dos candidatos a prefeito Jonatan Bronstrup e vice-prefeito Valdir Oliveira do Amaral. E no dia 27 de setembro os candidatos a prefeito Celso Aloísio Forneck e vice-prefeita Sandra Anete Tiggemann.
Todos os eventos ocorrem no Auditório 03 da CIC, das 11h45min às 13h30min, com lotação máxima de 160 pessoas. A programação inicia com o almoço das 11h45min às 12h10min; apresentação pelo candidato a prefeito, considerando pautas apresentadas pela CIC e seu plano de governo, das 12h15min às 13h; fala do candidato a vice-prefeito das 13h às 13h10min; e encerramento às 13h15min.
“É importante que os candidatos se atenham às pautas defendidas pela CIC, considerando que o público principal desses Almoços Empresariais será formado pelos associados da entidade, a quem representamos. Esta é nossa expectativa. Na oportunidade também não haverá espaço para perguntas do público e os três encontros serão filmados”, concluiu a secretária-executiva da CIC, Carina Schulte Bolfe, agradecendo a disponibilidade dos candidatos e da diretoria em participar deste importante momento para o município.

Candidatos receberam documento com reivindicações da CIC


TEXTO – Leandro Augusto Hamester
 
   
   
     
 

< Voltar
 
     
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
     
   
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2011 | CIC Teutônia   Desenvolvido por Interagence e CSZ Propaganda
Novo