Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   
 
   
   
 
 
 
18/05/2015
Curso Comunicando-se Mais e Melhor


05/05/2015
Curso 365 Dias Para Vender! Para Quem Gosta de Vender o Ano Todo.

 
 
   
   
Torne-se associado da CIC Teutônia, você terá direito a inúmeras vantagens basta clicar neste espaço.  
 
 
 
.jpg" width="380" />
 

Gincaneiros participam de seminário sobre Educação Ambiental

06/10/2014

Atividade integra ações da 3ª Gincana Revive Boa Vista, cuja ação socioambiental será no sábado, dia 11 de outubro

Na quinta-feira, dia 1º de outubro, a Unidade Parceiros Voluntários de Teutônia realizou o Seminário de Tribos, evento que integra programação da 3ª Gincana Revive Boa Vista e conta com o envolvimento de 11 escolas teutonienses. Tendo por local a Associação da Água do Bairro Languiru, a programação do dia teve palestra da professora da Univates, Jane Mazzarino, seguida de apresentação de paródias elaboradas pelos estudantes envolvidos com as tarefas da gincana, os quais estão divididos em Tribos, que são as equipes de cada escola. O evento contou com a participação de cerca de 200 jovens, de escolas municipais, estaduais e particulares.

Educação Ambiental

FOTOS – Leandro Augusto Hamester
Palestra sobre educação ambiental com a professora da Univates reuniu gincaneiros de 11 escolas

Jane Mazzarino abordou o tema “Educação Ambiental e Consumo Consciente”, que destacou essencialmente a utilização dos recursos naturais. A professora se disse muito feliz com a iniciativa da Parceiros Voluntários, com o envolvimento das escolas em questões de preservação ambiental. “A proposta envolve diferentes públicos, mobilizando as instituições de ensino e a comunidade. Estou positivamente surpresa pelo Revive Boa Vista ser um evento de continuidade. Essas iniciativas pontuais são elementos que desenvolvem a sensibilização, ação de valor que a longo prazo pode promover uma mudança de atitude da sociedade.”
Para Jane, a gincana, com suas diferentes tarefas, estimula e envolve múltiplas disciplinas. “Quanto mais diversas forem as atividades planejadas, maior a efetividade para que todos percebam os problemas na área ambiental. Tudo isso gera uma série de potencialidades criativas. Esse é o trabalho da escola: desenvolver projetos diferenciados com o envolvimento da comunidade”, concluiu.

Jane Mazzarino

Tarefas da gincana

Conforme a coordenadora da unidade teutoniense da Parceiros Voluntários, Daiane Ohlweiler, a próxima tarefa das Tribos terá a realização de ação voluntária em alguma entidade (Organização da Sociedade Civil – OSC) conveniada à ONG. “É uma maneira de estimular o voluntariado entre os jovens desde cedo, atendendo as entidades conveniadas que carecem de ações e beneficiam a comunidade.”

Revive Boa Vista

Ação socioambiental teutoniense está na sua 5ª edição

No próximo sábado, dia 11 de outubro, ocorre a 5ª edição do Revive Boa Vista, ação socioambiental que visa a preservação do Meio Ambiente e a conscientização da população para cuidados com a natureza e a correta destinação do lixo, em especial a recuperação de um dos principais arroios que atravessa o município e deságua no Rio Taquari: o Arroio Boa Vista.
Nesta edição serão organizadas seis equipes de voluntários, para a distribuição de 500 mudas de árvores e a coleta de lixo às margens do Arroio Boa Vista e seus afluentes nos bairros Languiru e Teutônia, além das margens do Arroio Ferreira no Bairro Canabarro.
A programação inicia às 8h, com recepção dos participantes na CIC Teutônia; 8h10min apresentação da história do Revive Boa Vista e atividades propostas para a 5ª edição; 8h25min divisão e organização das equipes; 8h35min saída para visita ao aterro sanitário; 9h30min saída das equipes para distribuição das mudas de árvores e coleta de lixo em pontos estratégicos; 11h15min encontro dos grupos na Associação dos Funcionários da Languiru; e 11h45min encerramento.
Mais informações e inscrições para as atividades de sábado podem ser efetuadas pelo fone (51) 3762-1233 ou pelo e-mail parceirosvoluntarios@cicteutonia.com.br. O Revive Boa Vista é uma ação da Parceiros Voluntários de Teutônia, com envolvimento das mantenedoras CIC, Languiru, Certel, Sicredi, Unimed, Seccare, Garcez de Souza, Grupo Krabbe, Couros Bom Retiro e StarLed, e apoio da Prefeitura de Teutônia - Secretaria de Meio Ambiente, Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, Emater, Global-Eco, CMC Edificações e voluntários da comunidade.




TEXTO – Leandro Augusto Hamester
 
   
   
     
 

< Voltar
 
     
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
     
   
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2011 | CIC Teutônia   Desenvolvido por Interagence e CSZ Propaganda
Novo