Local: CIC Teutônia 

18 a 21 de Fevereiro de 2019

Horário: 19h às 23h

 

 

 

 

Objetivos:

Capacitar os empresários responsáveis pela manipulação dos alimentos, e a elaborar, implementar e gerenciar Programa de Boas Práticas seguindo os parâmetros tecnológicos apropriados e padrões legais vigentes, estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Vigilância Sanitária do RS.

 

Resultados Esperados

Após o curso o empresário estará apto a elaborar o Manual de Boas Práticas e os procedimentos operacionais relativos ao seu negócio.

 

 

Público Alvo

Mesa: Serviço de alimentação que realizam atividades de manipulação, preparação, funcionamento, armazenamento, distribuição, transportes e exposição à venda e entrega de alimentos preparos ao consumo, tais como, cantinas, bufês, comissárias, confeitarias, cozinhas industriais, cozinhas institucionais, delicatéssens, lanchonetes, padarias, pastelarias, restaurantes, rotisserias e congêneres. Ambulantes, feirantes, serviços de alimentação para eventos, cantinas escolares e cozinhas de casas de longa permanência para idosos (geriatrias).

Distribuição: Minimercados e supermercados.

 

Conteúdos Programáticos

  • Contaminantes alimentares: grupos de microrganismos importantes em alimentos, parâmetros que influenciam a manipulação dos microrganismos em alimentos.
  • Doenças transmitidas por alimentos.
  • Manipulação higiênica de alimentos: Preparo, porcionamento, sobras, coleta e guarda de amostras.
  • Boas Práticas: Requisitos, estrutura física, controle de água, controle de pragas, controle de saúde do manipulado, higiene e comportamento pessoal, uniformes, comportamento no trabalho, higienização de superfícies, lixo, regras para visitantes, controle de fornecedores e pré-preparo,

 

Investimento:

R$ 115,00 Pessoa Jurídica

R$ 150,00 Pessoa Física

Confirmações pelo e-mail comercial@cicteutonia.com.br ou pelo telefone (51) 3762-1233