A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia, vem a público se manifestar a respeito do difícil momento que atinge toda a humanidade. Todos somos afetados pela pandemia do COVID-19 (Coronavírus), todos estamos expostos a um inimigo invisível e, mais do que nunca, precisamos fortalecer nossos laços de associativismo e de cooperação, efetivamente colocando em prática a empatia e a solidariedade.

Diante da atual realidade, referendamos a importância de entendermos e cooperarmos com as autoridades e órgãos competentes relacionados à saúde e à segurança pública. Na condição de representante de aproximadamente 500 empresas associadas das áreas da indústria, do comércio e da prestação de serviços de Teutônia, ressaltamos nossa preocupação coletiva com as vidas, mas também com a saúde de nossas empresas.

Empresas são formadas por pessoas, e nossa angústia em restabelecer o equilíbrio econômico, também passa, invariavelmente, pelo olhar social. Dessa forma, alicerçados na nossa filosofia, baseada em valores como responsabilidade social e ambiental, ética, empreendedorismo, comprometimento e associativismo, primando pelo diálogo e na tomada de decisões pelo melhor de Teutônia, esse é o momento de exercitarmos o trabalho conjunto entre os setores público e privado.

Diante do exposto, a CIC Teutônia entende como coerente e prudente, neste momento delicado, que o comércio, as indústrias e os prestadores de serviços possam retomar as suas atividades após os prazos estabelecidos em Decreto Municipal, emitido pela Prefeitura de Teutônia. Entendemos como razoável que seja avaliada a viabilidade de retomada dos negócios a partir do próximo dia 06 de abril de 2020, decisão a ser tomada pelo coletivo e sem negligenciar qualquer orientação no que tange aos rígidos controles de segurança e saúde de nossos trabalhadores. A CIC Teutônia seguirá compactuando da decisão coletiva de retomada, podendo a sugestão de data ser revista a partir de novo Decreto Municipal ou posicionamento do Governo do Estado. Cabe ressaltar que devemos nos manter vigilantes ao registro de casos do Coronavírus.

Juntos, vamos transpor mais essa barreira.

CIC Teutônia – 26 de março de 2020