Cooperativismo é pauta de palestra na abertura oficial.

Evento gastronômico teutoniense ocorre de 16 a 18 de agosto

Mais de 35 opções em comidas e bebidas; até cinco horas de consumo liberado por turno; muita música boa, alegria e descontração. É isso que espera pelo público que irá prestigiar a 3ª Teutofrangofest, uma verdadeira experiência gastronômica e cultural que ocorre na Associação dos Funcionários da Languiru, em Teutônia, de 16 a 18 de agosto.

O evento valoriza a economia e a produção primária de Teutônia, além de incentivar o turismo e oportunizar programação artístico-cultural especial. É uma realização da CIC Teutônia, com o apoio da Prefeitura de Teutônia, patrocínio máster de Cooperativa Languiru e Sicredi Ouro Branco, patrocínio prata de Certel, Gemelli, Prost Bier e Laticínios Tirol, e patrocínio bronze de Vinícola Aurora, Fruki, Comatra, Di Paolo, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Teutobier, Pizzas do Nonno, Speciale Chocolates e Queijos Cruzília.

Tradicional evento gastronômico está em sua terceira edição, conta com cardápio e programação variada, e ocorre na Associação dos Funcionários da Languiru (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

“A produção avícola e de alimentos é muito representativa para a economia de Teutônia e do Vale do Taquari, envolvem muitas famílias e é o sustento de diversas propriedades rurais na região. A Teutofrangofest valoriza a cadeia produtiva e especialmente a culinária à base da carne de frango, com grande diversidade de pratos e suas inúmeras possibilidades, produtos da nossa terra”, destaca a presidente da CIC, Mariza Wolf.

A força do cooperativismo

O pavilhão gastronômico já estará aberto na noite de sexta-feira, dia 16, a partir das 20h, na “noite do rock”, mas a abertura oficial do evento ocorre na manhã de sábado. A partir das 9h30min haverá a palestra “Cooperativismo: instrumento de desenvolvimento local e regional”, com o professor de Cooperativismo, Derli Schmidt, mestre em Gerência de Cooperativas, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e diretor da Escola Superior de Cooperativismo (Escoop).

Ingressos

Associados da CIC e do Sicredi possuem valor especial de R$ 80,00 por pessoa (ingresso adulto), para tickets adquiridos antecipadamente até o dia 15 de agosto, com a possibilidade de pagamento parcelado. Pontos de venda na CIC Teutônia, Supermercados Languiru (Bairros Languiru e Canabarro) e pelo site www.ticketmais.com.br/teutofrangofest.

Associados da Languiru, com Cartão Azul ou Verde, pagam R$ 60,00 por pessoa, para um turno do evento (limitando-se a compra de cinco ingressos por matrícula), disponíveis até o dia 15 de agosto no Departamento Técnico, Supermercados Languiru, Lojas Agrocenter Languiru e Postos de Combustíveis Languiru.

Crianças entre zero e sete anos de idade não pagam. Ingressos dão direito a uma taça de vidro e um garfo personalizado.

Programação

Sexta-feira – 16 de agosto

20h – Abertura do Pavilhão Gastronômico e animação com Banda Apple

22h – Animação com Banda Franchicos

00h – Fechamento do Pavilhão Gastronômico, com permanência até à 1h

1h – Encerramento

Sábado – 17 de agosto

9h15min – Recepção

9h30min – Palestra do Sicredi – “Cooperativismo: instrumento de desenvolvimento local e regional”, com o professor e mestre Derli Schmidt

11h – Cerimônia de abertura da 3ª Teutofrangofest

11h45min – Abertura do Pavilhão Gastronômico e apresentação da Orquestra do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo

13h – Animação com o humorista Beto Pires Show – Música, Humor e Interatividade

15h – Fechamento do Pavilhão Gastronômico, com permanência até às 16h

16h – Encerramento

20h – Abertura do Pavilhão Gastronômico e animação com Diana Dick e Banda

22h – Animação com a Banda Sétimo Sentido

00h – Fechamento do Pavilhão Gastronômico, com permanência até à 1h

01h – Encerramento

Domingo – 18 de agosto

11h – Abertura do Pavilhão Gastronômico e animação com Lenon Ribeiro e Vinny Bongô

13h – Banda Barbarella

15h – Fechamento do Pavilhão Gastronômico, com permanência até às 16h

16h – Encerramento

Filé de frango à dorê é um dos mais “assediados” durante a Teutofrangofest (Foto: Fernanda Kolling/Divulgação CIC Teutônia)

 

Cardápio

Frango recheado, salsichão, rolê de frango, filé de frango à dorê, coração na chapa com farofa, coxinha da asa, polenta frita, pizzas variadas, pepino, ovinho de codorna, tomate cereja, mini hambúrguer, empadas, cucas, prensadinho de frango, croquetes de frango, pastéis variados, risólis, baguetes, quindim, picolés e sorvetes, chocolate ao leite, drageas de cereal ao leite e chocolate branco.

Novidades: polenta mole com molho de frango, mini tortei com molho de tomate seco, capelette, macarrão com molho de frango, crispes de chocolate e bombom de licor.

Bebidas: Chocolan (quente e frio), vinhos finos, espumantes, chopp, sucos, água mineral e refrigerantes.

Mais informações pelo fone (51) 3762-1233, WatsApp (51) 99538-5080, site www.teutofrangofest.com.br, facebook.com/teutofrangofest e instagram.com/teutofrangofest

TEXTO – Leandro Augusto Hamester