Nos dias 21, 22, 28 e 29 de março a CIC Teutônia realizou o curso “Tendências de moda – vendas e visual de loja”, com foco no “novo consumidor”, novas estéticas e movimentos do consumo. A formação realizada no turno da noite contou com 13 participantes.

Formação oferecida pela CIC Teutônia reuniu 13 participantes no fim do mês de março (Foto: Divulgação CIC Teutônia)

O conteúdo programático destacou preview de tendências Outono/Inverno 2019, abordando o comportamento do consumidor e novas estéticas a partir dos movimentos de rua e street style, cartela de cores e materiais para a estação, tendências sinalizadas nas semanas de moda, dicas para composição de looks e fontes de pesquisa; visual merchandising (a loja como cenário de experiências), tratando da psicologia do consumidor e movimentos de consumo para melhor atender os anseios do cliente, layout interno do ponto de venda, estímulos sensoriais, técnicas de exposição, vitrines e calendário comercial considerando datas comemorativas; e técnicas de vendas, com foco na motivação e postura profissional, comportamento, atributos do atendimento, vantagens, benefícios e atributos dos produtos no atendimento, gestão de conflitos e situações adversas. O curso foi ministrado pela consultora de imagem, Patrícia Herrmann.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester