No dia 12 de maio ocorreu reunião virtual da Diretoria da Indústria da CIC Teutônia. Além dos diretores da pasta, a videoconferência contou com a participação do presidente Airton Roque Kist e do consultor Eduardo Antônio Böckel.

Reunião virtual da diretoria ocorreu no dia 12 de maio (Foto: Divulgação CIC Teutônia)

Em pauta ações voltadas ao momento de pandemia do Covid-19 (Coronavírus), especialmente de apoio aos associados no curto e médio prazo, objetivando impulsionar o setor da indústria e o desenvolvimento da região, conforme apresentou a vice-presidente setorial, Cintia Lopes de Abreu Schmidt. O grupo ainda definiu agenda de reuniões mensais, programadas para a segunda terça-feira do mês, com início às 18h30min e duração de uma hora.

Entre as ações de curto prazo, os diretores definiram pela organização de workshop, em parceria com a Diretoria do Comércio, com o tema inadimplência, situação que assola as empresas; e palestra virtual sobre o cenário econômico e caminhos futuros, com a divulgação de linhas de crédito disponíveis e ofertadas pelas instituições financeiras. A oferta de crédito surge como alternativa à falta de capital de giro das empresas, uma das principais necessidades identificadas em pesquisa realizada pela CIC.

O grupo ainda tratou de orientações quanto às medidas provisórias relacionadas ao Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. Também pretende realizar reunião com o Sebrae, buscando por ferramentas e atividades que possam contribuir para orientar quanto à gestão do negócio, auxiliando o empreendedor na tomada de decisões neste cenário de incertezas.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester