Evento reuniu a diretoria para detalhamento dos anseios da entidade para o desenvolvimento local

Na noite de 1º de outubro a CIC Teutônia realizou evento com os candidatos ao Executivo de Teutônia nas eleições municipais 2020. Tomando todos os cuidados e seguindo protocolos de segurança perante a pandemia, foram convidados os integrantes da diretoria da entidade, diferente de edições anteriores, com atividades abertas aos associados e à comunidade. O evento ocorreu no Auditório 03 e contou com a participação dos três candidatos a prefeito, acompanhados de seus vices.

“É um momento muito importante para selar acordos. Somos uma entidade propositiva, precisamos ser proativos. Encontros como este geram valor, como entidade representativa, buscamos sempre o trabalho conjunto para impulsionar o município, por meio de políticas públicas e incentivos, com um olhar que facilite a vi

da das empresas, promova a geração de empregos e renda”, frisou o

presidente Airton Roque Kist, lembrando eventos pré-eleitorais anteriores. “As portas da CIC estão e estarão sempre abertas, isso fortalece Teutônia”, concluiu.

Candidatos a prefeito e vice-prefeito de Teutônia receberam documento com as bandeiras defendidas pela entidade para o desenvolvimento local (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

O que Teutônia precisa para se desenvolver

A programação teve início com apresentação do e-book “O que Teutônia precisa para se desenvolver no ponto de vista da classe empresarial”, construído de forma conjunta pelos diretores da CIC, materializando as expectativas e necessidades da classe empresarial de Teutônia para o futuro gestor do Executivo Municipal.

O documento foi disponibilizado antecipadamente aos candidatos e entregue oficialmente na abertura do evento. Reúne proposições das principais políticas que, distribuídas em diferentes áreas, sugerem o desenvolvimento para um crescimento organizado e sustentável a longo prazo, promovendo a profissionalização, a inovação e o fomento de toda a cadeia produtiva, contemplando os setores da indústria, comércio e serviços.

Tomando todos os cuidados e seguindo protocolos de segurança perante a pandemia, foram convidados os integrantes da diretoria da entidade, diferente de edições anteriores, com atividades abertas aos associados e à comunidade

O e-book tem por objetivo fornecer subsídios para que os candidatos ao pleito considerem estas demandas em seus Planos de Governo e transformem o que foi levantado em planos de ação. Após as eleições, estes temas serão pautas das reuniões da Diretoria Administrativa juntamente com os políticos eleitos, buscando agilizar as ações de forma que o associado e toda comunidade teutoniense as percebam na prática.

Temas estratégicos

Os eixos de discussão estão baseados no empreendedorismo, pesquisa e inovação; profissionalização da mão de obra; combate à informalidade econômica; infraestrutura e transporte; turismo; e gestão municipal. O material detalhado estará disponível para consulta no site da CIC – www.cicteutonia.com.br.

Sistemática

Após a apresentação e entrega do e-book, ocorreu o sorteio da ordem de apresentação de cada candidato, com a disponibilidade de até 15min para cada dupla (10min para o candidato a prefeito e 5min para o candidato a vice-prefeito).

Cada candidato teve 15min para sua apresentação (10min para o candidato a prefeito e 5min para o candidato a vice-prefeito)

Iniciativa valorizada

O candidato Ariberto Magedanz, que tem como candidata à vice-prefeita Keetlen Link, parabenizou a CIC pela iniciativa. “A CIC prova à região e ao Estado que sua visão de futuro tem sido atendida, uma entidade empresarial reconhecida pela comunidade como agente atuante no desenvolvimento da região. Quando os candidatos a prefeito são convocados para ouvir e debater o que o município precisa para se desenvolver no ponto de vista da classe empresarial, precisamos para

benizar a entidade pela iniciativa. Queremos desenvolver e saber os principais eixos nos quais se apoiam e se fundamentam o desenvolvimento do município.”

O candidato a prefeito Jonatan Brönstrup, que tem como candidato a vice-prefeito Valdir Oliveira do Amaral, igualmente agradeceu pela oportunidade. “Os candidatos a prefeito precisam conhecer o trabalho que a CIC desenvolve em Teutônia, uma entidade que se coloca na condição de casa do empresário, fomentando o desenvolvimento das empresas do nosso município. Em 2020, com os problemas causados pela pandemia, ficou ainda mais evidente a importância das entidades associativistas no desenvolvimento dos municípios.”

O candidato Celso Aloísio Forneck, que tem como candidata à vice-prefeita Aline Röhrig Kohl, também agradeceu e parabenizou pela iniciativa. “Precisamos ouvir os diversos setores da sociedade, a relação próxima entre CIC e poder público é muito importante. A entidade, em parceria com os empresários, pode aprimorar propostas de trabalho. Esta interação permite que nos aprofundemos nesse estudo. Eventos como esse nos possibilitam a conversa com profissionais que têm uma variada gama de conhecimento. Queremos construir ombro a ombro.”

TEXTO – Leandro Augusto Hamester