Parte do Imposto de Renda devido pode ser direcionada ao Comdica

O momento é de responsabilidade e de mobilização social. Nesse cenário, a CIC Teutônia e a Prefeitura de Teutônia divulgam campanha de doação de parte do Imposto de Renda devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). O “Leão Amigo” incentiva a contribuição, sem despesa extra, em benefício de projetos desenvolvidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Teutônia.

Saiba mais

As destinações podem ser deduzidas do Imposto de Renda, sendo que para Pessoa Física (somente declaração completa), a destinação realizada até o último dia útil do ano em exercício poderá deduzir até 6% do Imposto de Renda devido. Já aquelas feitas na ocasião da declaração serão de até 3% do Imposto de Renda devido, referente ao ano base. Isso pode ser feito por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF), no momento em que é feita a Declaração do Imposto de Renda.

Para Pessoa Jurídica (empresas tributadas pelo Lucro Real), a destinação deverá ser realizada até o último dia útil do ano do exercício. As empresas podem deduzir até 1% do Imposto de Renda devido.

Conforme o Comdica de Teutônia, as destinações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente podem ser feitas diretamente por meio de depósito bancário na conta do Fundo. As destinações deverão ser informadas ao Comdica para emissão de Recibo de Destinação, sendo que a data do depósito ou pagamento da DARF é que tem valor para dedução do Imposto de Renda.

Mais informações podem ser obtidas com o Comdica de Teutônia, junto à Prefeitura de Teutônia, pelo fone (51) 3762-7790 ou com os próprios contadores.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester