Em uma noite de magia, beleza e de muitas emoções, Teutônia conheceu sua nova corte de soberanas. A rainha Fernanda Thaís Kolling, a 1ª princesa Kelly Larissa Hentges e a 2ª princesa Viviane Lagemann são as novas representantes da beleza teutoniense. O desfile final e a escolha da nova corte ocorreu no dia 08 de novembro, na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru.

1ª princesa Kelly Hentges (e), rainha Fernanda Kolling e 2ª princesa Viviane Lagemann representam a nova corte de Teutônia (Fotos: Paulo Sérgio Rosa/Prefeitura de Teutônia)

A programação da noite ainda contou com atrações artísticas e culturais, além do desfile de despedida da rainha Gabriela Lerner Costa, 1ª princesa Maiara Datsch e 2ª princesa Adriana Redecker. A primeira dama e coordenadora do concurso, Jaqueline Musskopf, destacou que o evento representa a realização de um sonho para as 11 candidatas. “Foram dias intensos de preparação, estudos e muita emoção. Momentos que com certeza foram muito importantes para o crescimento pessoal de cada uma dessas meninas. E, agora, a nova corte mostrará a todo o Estado as potencialidades e o progresso da nossa cidade”, frisou.

As candidatas foram avaliadas em quatro etapas: desenvoltura e expressão oral durante conversa com os jurados (10%), desfile (40%), teste cultural (40%) e gravação de vídeo (10%).

Participaram do concurso 11 candidatas

Emoção

Para Fernanda Kolling, a sensação de ser anunciada como rainha é indescritível. “Estou radiante, ao mesmo tempo em que ainda não estou acreditando que fui escolhida. Eu tinha uma boa expectativa, muita vontade de ser soberana, mas todas as meninas tinham capacidade. Independentemente de quem vencesse, Teutônia estaria bem representada.”

A 1ª princesa Kelly Larissa Hentges falou da alegria por integrar a nova corte de Teutônia. “Em nome de todas as meninas que foram candidatas, estou honrada em representar a nossa querida Teutônia.”

A 2ª princesa Viviane Lagemann destacou o esforço. “A sensação é de que todo o esforço valeu a pena, de que todo o estudo foi recompensado. É uma noite muito emocionante.”

O Concurso de Soberanas foi uma realização da Administração Municipal de Teutônia, em parceria com a CIC Teutônia. O patrocínio foi de Sicredi Ouro Branco, Cooperativa Languiru, Bella Luna Aromas, Speciale Chocolates Artesanais, Dylu e Sena Jóias.

PERFIL DA NOVA CORTE DE TEUTÔNIA

RAINHA

Nome: Fernanda Thaís Kolling

Data de nascimento: 22/04/1999 (20 anos)

Filiação: Silvana Kolling e Odair Kolling

Bairro: Canabarro

Formação: Fotografia (em andamento)

Altura: 1,70

Peso: 64 kg

1ª PRINCESA

Nome: Kelly Larissa Hentges

Data de nascimento: 20/06/2001 (18 anos)

Filiação: Jandir Luiz Hentges e Marli de Fátima Hentges

Bairro: Canabarro

Formação: Ensino Médio (em andamento)

Altura: 1,56

Peso: 51 kg

2ª PRINCESA

Nome: Viviane Lagemann

Data de nascimento: 03/03/1997 (22 anos)

Filiação: Elton Lagemann e Iliane Schulte

Bairro: Teutônia

Formação: Gestão de Recursos Humanos (em andamento)

Altura: 1,73

Peso: 64 kg

 

 

 

TEXTO – Édson Luís Schaeffer e Leandro Augusto Hamester