Ação da CIC Teutônia, Parceiros Voluntários e Piccadilly arrecada mais de três toneladas de alimentos, distribui sacolas retornáveis e máscaras de proteção

O mundo atual, mais do que nunca, pede o exercício da empatia e a prática da solidariedade. A nova realidade imposta pelo Covid-19 (Coronavírus) tem mobilizado as pessoas na busca pela qualidade de vida e sustento de muitas famílias mais necessitadas. Nesse contexto, a CIC Teutônia, a Unidade Parceiros Voluntários de Teutônia e a Piccadilly Company realizaram ação especial no sábado, dia 20 de junho.

Voluntários arrecadaram alimentos não-perecíveis em postos de coleta nos Mercados Zart, Rede Super e Supermercados Languiru (Fotos: Divulgação CIC Teutônia)

Com o lema “Transforme o mundo com sua solidariedade – proteja a sua saúde e o Meio Ambiente”, voluntários arrecadaram alimentos não-perecíveis. Com postos de coleta nos Mercados Zart dos bairros Languiru e Teutônia; Rede Super do Bairro Centro Administrativo; e Supermercados Languiru dos bairros Canabarro e Languiru, foram angariadas mais de três toneladas de alimentos, surpreendendo os organizadores da campanha: 162,7Kg de massa, 35 litros de óleo, 410Kg de farinha de trigo, 36Kg de farinha de milho, 1Kg de farinha de mandioca, 3,5Kg de polenta, 585Kg de açúcar, 1465Kg de arroz, 180Kg de feijão, 68Kg de sal, 7Kg de lentilha e 171 litros de leite.

Além disso, a cada 2Kg de alimentos não-perecíveis doados, o doador recebia uma sacola retornável ou três máscaras de proteção. Todos os alimentos recebidos serão destinados a famílias carentes inscritas na Assistência Social de Teutônia. A ação envolveu funcionários da CIC, diretores da Indústria da entidade e colaboradores da indústria de calçados Piccadilly, que permaneceram nos postos de coleta das 8h às 17h.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester