WhatsApp: 51 99538-5080

Telefone: 51 3762-1233

22 anos

Compartilhe este post:

“As mudanças servem para que cresçamos e sejamos melhores”

Ex-atleta da ginástica artística e multicampeã Daiane dos Santos palestra em evento de aniversário da CIC Teutônia

Mais de 400 pessoas prestigiaram o evento de aniversário de 22 anos da CIC Teutônia, realizado na noite de 1º de dezembro, na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru. Na oportunidade a ex-atleta da ginástica artística e multicampeã Daiane do Santos proferiu a palestra “Resultado de campeão, cabeça de campeão – trabalho em equipe, disciplina, superação e mudanças”.

Depois de 18 anos como atleta, Daiane dos Santos planejou a saída das competições e hoje é formada em Educação Física e pós-graduada em Gestão Esportiva (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

Determinação e motivação

Esbanjando simpatia, Daiane subiu ao palco com seu sorriso marcante e, por cerca de uma hora, encantou a todos com relatos de sua trajetória como atleta e os novos desafios na vida profissional após deixar as competições.

A abertura foi com vídeo da conquista inédita da medalha de ouro no Campeonato Mundial de 2003, apenas dois meses após cirurgia no joelho. Daiane lembrou o início na modalidade, aos 11 anos de idade, com a professora Cleusa; o período de treinamentos em Curitiba, com o ucraniano Oleg Ostapenko, treinador da seleção brasileira feminina de ginástica artística; as conquistas; as dificuldades; e as novas oportunidades que o esporte têm lhe proporcionado. “Quando se vê o resultado de sucesso, muitos não sabem o caminho árduo que foi percorrido. Dez anos antes desse mundial nos Estados Unidos eu sequer imaginava que viria a me tornar a melhor ginasta do mundo. Na verdade, o que eu mais queria era me tornar a melhor ginasta que eu poderia ser, era essa a responsabilidade que eu tinha comigo mesma”, disse.

Evento realizado na Associação da Água reuniu cerca de 400 pessoas

Ao falar de superação, definiu como sendo “a resistência diante de momentos de dificuldade”. Também valorizou muito a disciplina e a resiliência, características que “me construíram, pois ter um objetivo é doação, é ceder por amor”.

Hoje formada em Educação Física e pós-graduada em Gestão Esportiva, Daiane atua como comentarista da TV Globo e SporTV, tendo participado das transmissões do Pan de Lima (2019) e das Olimpíadas de Tóquio (2021). “Eu acreditei no sonho e trabalhei muito por isso. Ao mesmo tempo, contei com o apoio de muitas pessoas, pois ninguém faz nada sozinho. O trabalho em equipe é fundamental, somar esforços, olhar para o lado e dar uma palavra de apoio é muito importante. Nem sempre as coisas vão dar certo, nem sempre seremos fortes, mas a união faz as coisas acontecerem”, valorizou.

Depois de 18 anos como atleta, Daiane planejou a saída das competições. “Essa transição de carreira nunca é fácil, o ‘divórcio’ da ginástica foi muito difícil, exigiu muita preparação, mas também me mostrou novas oportunidades”, frisou, referindo-se ainda às dificuldades impostas pela pandemia. “Todos nós tivemos que nos adaptar às mudanças trazidas pela pandemia, mas que também oportunizou coisas boas, como a possibilidade de ter, a cada dia, novas formas de fazer o nosso trabalho. Essa mudança nos faz crescer e melhorar, desenvolve a criatividade e incentiva a inovação. Não ignorem as oportunidades que a vida apresenta, não tenham medo do novo, somos muito mais fortes do que imaginamos”, concluiu, aplaudida de pé, parabenizando a CIC pelo aniversário a valorizando todas as pessoas que fazem parte da história de 22 anos da entidade. “Sem dúvida muitas pessoas deram a sua contribuição para tornar a CIC o que ela é hoje.”

Força do associativismo

O presidente da CIC Teutônia, Airton Roque Kist, agradeceu a presença de todos e valorizou a força do associativismo. “Somos uma entidade jovem, mas já somos a maior entidade empresarial do Vale do Taquari em números de associados, que hoje somam 551 empresas. Tudo isso é fruto da dedicação da diretoria voluntária e do nosso grupo enxuto de colaboradores, num trabalho em equipe e de muita eficiência. E a Daiane dos Santos representa isso, é um exemplo de pessoa que faz a diferença.”

Ao fim do evento as equipes de empresas puderam tirar fotografias com a palestrante. A programação contou com o patrocínio de Sicredi Ouro Branco.

Presidente da CIC Teutônia, Airton Roque Kist

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Logo CIC Teutônia header

Escolha com quem quer falar:

CIC Teutônia:

Fale conosco!

Polo EAD Univates:

Teutônia

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade .