Whatsapp: 51 99538-5080

Telefone: 51 3762-1233

Atividades não essenciais podem atender no sábado, véspera de Páscoa

Nesta quinta-feira, dia 01 de abril, o governador Eduardo Leite anunciou a flexibilização de abertura de atividades classificadas como não essenciais no sábado, dia 03, véspera de Páscoa. A posição do Governo do Estado atende reivindicação empresarial gaúcha, que percebe na Páscoa a possibilidade de recuperação mínima das perdas acumuladas. A mesma reivindicação também já foi feita para a véspera do Dia das Mães, em maio, considerado a segunda data comemorativa mais importante para o comércio e serviços.

Com o anúncio, realizado após reunião do Gabinete de Crise, comércio e restaurantes, por exemplo, poderão ter atendimento ao público neste sábado, das 5h às 20h. Por outro lado, a suspensão geral das atividades foi mantida para a Sexta-Feira Santa e o domingo de Páscoa.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Leite reafirma que “será uma abertura pontual e cuidadosa, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária” e que “apesar da leve melhora de alguns indicadores nos últimos dias, ainda estamos em bandeira preta e o risco imposto pela Covid-19 à população gaúcha é elevadíssimo”.

O governador também anunciou que a restrição de horários às atividades econômicas, inicialmente prevista até o domingo, dia 04, será mantida nos dias úteis até a sexta-feira, dia 09 de abril, entre 20h e 5h.

A abertura e flexibilização das atividades do comércio e serviços na véspera de Páscoa foi demanda de ofício da CIC Teutônia, enviado à Federasul no dia 25 de março.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade .