WhatsApp: 51 99538-5080

Telefone: 51 3762-1233

Diálogo sobre segurança pública pauta evento da CIC e Consepro

Compartilhe este post:

Evento reúne representantes de órgãos de segurança, comunidade e empresários no dia 17 de novembro

Considerando que a segurança pública é um dos pilares fundamentais numa comunidade para garantir a caminhada rumo ao desenvolvimento contínuo, no próximo dia 17 de novembro a CIC Teutônia e o Consepro Teutônia promovem diálogo sobre “Como manter os órgãos de segurança ativos”.

O evento ocorre no Auditório 01 da CIC, das 19h às 20h30min, e terá a participação de representantes de órgãos e entidades ligadas à segurança pública local. O público-alvo são os associados da entidade empresarial e comunidade em geral.

Conduzem o diálogo a presidente do Consepro Teutônia, Marta Sanders, acompanhada do tesoureiro Guilherme Wolf; o capitão da Brigada Militar de Teutônia, Fábio Bilhar; o delegado da Polícia Civil de Teutônia, José Romaci Reis; e o soldado da Polícia Rodoviária Estadual, Vinicius Corrêa Severino.

A proposta do evento surgiu da necessidade do Consepro em diversificar sua receita, ampliando o quadro de doadores. “Procuramos abrir um diálogo com os empresários, despertando na comunidade o elevado sentimento de cooperação e integração, visando o reequipamento e a transferência de recursos materiais aos órgãos públicos ligados à segurança”, destaca a presidente do Consepro, Marta Sanders, que fará apresentação da entidade, suas receitas e despesas.

A partir dessa conversa, o grupo busca a sensibilização quanto à importância do tema, bem como a formalização de parceria entre os associados da CIC e o Consepro, com o objetivo de manter ativos os órgãos do sistema de segurança pública de Teutônia.

O vice-presidente de Serviços da CIC, Frederico Dahmer, que também já foi presidente e atualmente é vice-presidente do Consepro, destaca a importância do encontro e engajamento da sociedade. “É uma oportunidade para mostrarmos um pouco do trabalho desenvolvido pelo Consepro, o que é a entidade, qual o seu papel e o apoio que dá aos órgãos de segurança de Teutônia. Muitas vezes a comunidade não tem o conhecimento disso, uma vez que o Estado deveria, pela nossa Constituição, prover recursos, mas isso nem sempre acontece. O Consepro busca viabilizar o serviço das forças de segurança onde o Estado não alcança”, destaca.

Dahmer reforça que é fundamental ampliar a arrecadação financeira junto à comunidade e classe empresarial. “O Consepro realiza um trabalho voluntário e precisa de recursos para auxiliar os órgãos de segurança no desenvolvimento de suas atividades. Contamos com a participação da comunidade no evento, visto que, para mantermos os bons índices de segurança de Teutônia, o aporte financeiro com doações é fundamental”, conclui.

Confirmações de participação no evento e mais informações podem ser obtidas pelos fones (51) 3762-1233 e 3762-1030, ou WhatsApp (51) 99538-5080.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Logo CIC Teutônia header

Escolha com quem quer falar:

CIC Teutônia:

Fale conosco!

Polo EAD Univates:

Teutônia

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade .