Whatsapp: 51 99538-5080

Telefone: 51 3762-1233

Estímulo à inovação pauta segunda live do Dia da Indústria em Teutônia

Estímulo à inovação pauta segunda live do Dia da Indústria em Teutônia

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

Na noite de 11 de maio ocorreu a segunda live da CIC Teutônia alusiva ao Dia da Indústria. Com apresentação pelas redes sociais da entidade empresarial, o evento mobilizou cerca de 250 pessoas para a apresentação do Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria (EGII), conduzida pelo Analista de Inovação e Fomentos do Senai-RS, Eduardo Rodrigues.

O EGII busca promover a cultura de inovação, criando uma capacidade sistêmica de inovação; elevar a competitividade da indústria gaúcha, desenvolver novas tecnologias, inovação em saúde e segurança no ambiente de trabalho; posicionar os institutos/centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação da indústria gaúcha; e ser lembrado como promotor da inovação tecnológica e saúde do trabalhador por meio de infraestrutura de ponta e equipe técnica especializada.

O público-alvo são empresas de porte grande, médio, pequeno, micro, MEI e startup. Os projetos têm duração mínima de seis meses e máximo de 15 meses. Rodrigues detalhou as etapas de avaliação dos projetos e outras plataformas de inovação para a indústria.

Programação

A programação pelo Dia da Indústria terá continuidade no dia 18 de maio, com a palestra “O impacto psicológico da pandemia: como lidar com isso nas organizações”, proferida pela especialista em Psicologia Organizacional, Keidi Masera, que conduz projetos de inovação no Sesi.

O encerramento do evento alusivo ao Dia da Indústria será no dia 25 com o Painel da Indústria, que terá a apresentação de iniciativas de sucesso e ações decisivas de empresas locais para o enfrentamento do cenário atual adverso e visando o futuro, com a participação de representante do Poder Executivo Municipal, abordando a importância da indústria na economia local.

As transmissões ocorrem nas noites de terças-feiras, a partir das 19h15min. A programação conta com o patrocínio das cooperativas Languiru, Certel e Sicredi. Mais informações pelo e-mail vendas@cicteutonia.com.br ou pelo WhatsApp (51) 99538-5080.

Segunda live de uma série de quatro transmissões ao vivo durante o mês de maio ocorreu na noite de 11 de maio (Foto: Divulgação CIC Teutônia / Fernanda Thaís Kolling)

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade .