Expositores e consumidores elogiam evento organizado pela CIC com apoio da Administração Municipal
A avaliação do 2º Feirão do Comércio de Teutônia é bastante positiva. Realizado no período de 12 a 14 de julho, o evento movimentou a economia local. Pesquisa aplicada pela CIC Teutônia durante e após o Feirão contabiliza mais de R$ 300 mil em vendas. Organizada pela entidade empresarial com o apoio da Administração Municipal e o patrocínio de Sicredi e TRIP Tecnologia, a 2ª edição teve por local o Ginásio da Comunidade Católica, no Bairro Canabarro, e reuniu mais de 40 expositores de diversos segmentos, principalmente do setor de vestuário.
“Foram ótimos negócios, com incremento num comparativo às vendas da primeira edição. A participação da comunidade também superou o evento de 2017, a grande maioria dos compradores vindos de Teutônia, mas atraindo também clientes de municípios vizinhos. O Feirão está consolidado e deve ter novas edições, os comerciantes compreenderam o significado do evento e realmente praticaram preços diferenciados, o que também refletiu no incremento do volume de vendas. É mais uma promoção da CIC que valoriza a união de esforços”, avalia a presidente da entidade empresarial, Mariza Wolf, agradecendo à Comunidade Católica pelo local para realização do evento, ao apoio dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, aos patrocinadores, à equipe da CIC e aos comerciantes associados que participaram do Feirão.
Avaliação positiva
Em pesquisa de satisfação realizada pela CIC com expositores e consumidores, os entrevistados elogiaram a infraestrutura dos estandes, os serviços de segurança, limpeza e internet, além do período e horário de realização da feira. Todos os comerciantes revelaram que as metas de vendas e contatos superaram as expectativas, com a grande maioria já sinalizando com a intenção de participar de uma nova edição. Atualmente o Feirão é realizado a cada dois anos, mas a Diretoria da entidade deverá analisar o retorno das empresas associadas quanto à possibilidade de alteração do calendário.
O novo local do evento também agradou, com espaços maiores e mais conforto para os visitantes. Os consumidores, vindos de aproximadamente 20 municípios, valorizaram a oferta de preços baixos.
Planejado pela Diretoria do Comércio da CIC, o Feirão teve entrada gratuita e, além dos expositores, contou com brinquedos infláveis para as crianças, participação de ervateira, praça de alimentação e espaço especial para o artesanato e as agroindústrias teutonienses.
TEXTO – Leandro Augusto Hamester