O presidente da CIC Teutônia, Renato Lauri Scheffler, que também é vice-presidente regional da Federasul, representou a entidade empresarial teutoniense no “Tá na Mesa”, organizado pela entidade estadual no dia 14 de agosto em Porto Alegre.
Na ocasião, lideranças dos segmentos de distribuição, alimentação e agronegócio compartilharam suas preocupações com a recuperação do Estado 100 dias após a maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul. Em pauta a discussão quanto à falta de recursos e medidas eficazes. “Os recursos não chegam em quantidade suficiente”, criticou o presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa.
Falando como painelista do Vale do Taquari, o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, de Encantado, Gilberto Piccinini, enumerou as dificuldades do agro e da indústria de alimentos: crise da proteína animal, pandemia, elevação no preço das commodities a partir da guerra entre Rússia e Ucrânia e as enchentes. “O Vale do Taquari trabalha para manter vivas suas empresas”, disse.
CRÉDITO DAS FOTOS – Divulgação CIC Teutônia / Federasul / Renato Scheffler