WhatsApp: 51 99538-5080

Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Teutônia

22 de junho de 2021

NOTA DE REPÚDIO

A CIC Teutônia, como entidade representativa e com a missão de defender os interesses dos seus mais de 525 associados, manifesta o seu total desacordo e repúdio perante a intenção de nova reforma tributária ansiada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O aumento de tributos, em tempos de extrema dificuldade imposta pela pandemia da Covid-19, penaliza, sobremaneira, o cidadão e as classes produtivas do nosso Estado. Nossa bandeira sempre foi de que esse movimento deveria ser no sentido de redução da carga tributária, cientes de que essa postura, sim, daria um novo fôlego às empresas que, a duras penas, lutam para seguir em atividade, levando sustento para milhares de famílias de empreendedores e trabalhadores.

Defendemos condições para a retomada da nossa economia e, um aumento de impostos nesse momento, seria catastrófico, considerando o cenário extremamente delicado que ainda nos assola e, até mesmo, num cenário de esperança por dias melhores no pós-pandemia, principalmente a partir do avanço, mesmo que a passos lentos, da vacinação da população.

Nosso apelo ao Governo do Estado e aos representantes do povo gaúcho na Câmara dos Deputados é para que o foco esteja no contingenciamento dos gastos públicos, na eficiência no uso dos recursos públicos que são oriundos dos impostos já exorbitantes pagos pela classe empresarial e pela população gaúcha. A classe política precisa se colocar ao lado da força de trabalho que gera emprego e renda no Rio Grande do Sul. Mais do que nunca, é momento de incentivar a economia.

A CIC Teutônia é contrária a qualquer movimento na intenção de aumento de tributos. A população não pode pagar mais essa conta.

Airton Roque Kist

Presidente da CIC Teutônia