Whatsapp: 51 99538-5080

Telefone: 51 3762-1233

Parceiros Voluntários reedita ação de descarte consciente de lixo eletrônico

Iniciativa ocorre no dia 21 de novembro, junto com atividades da ação Consciência Limpa

“Um dos princípios do associativismo é o compromisso com a comunidade, com foco no desenvolvimento sustentável. Nesse sentido, o envolvimento da CIC Teutônia com ações de voluntariado voltadas à preservação do Meio Ambiente e da natureza tem como propósito construir fortes laços comunitários, promover a consciência ambiental e ecológica dos associados e da sociedade regional.” A fala é da vice-presidente da CIC Teutônia, Tânia Schardong, que representa a entidade no Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Última edição do Revive Boa Vista, com descarte de lixo eletrônico, ocorreu em julho de 2019, com recolhimento de 150Kg de lixo eletrônico e 70 litros de óleo de cozinha (Foto: Leandro Augusto Hamester)

Nesse contexto, no próximo dia 21 de novembro ocorre ação de descarte consciente de lixo eletrônico, iniciativa que integra o tradicional movimento socioambiental teutoniense Revive Boa Vista, em sua 11ª edição. Nesse dia, das 8h às 12h, tendo por local o Pavilhão Multiuso, no Centro Administrativo Municipal, haverá posto de coleta de eletrônicos, sucatas, cartões magnéticos, celulares e baterias (exceto de veículos), além de óleo de cozinha.

A atividade é uma iniciativa da Unidade Parceiros Voluntários de Teutônia, com apoio do Município de Teutônia e das mantenedoras da ONG – CIC, Certel, Couros Bom Retiro, Seccare, Cooperativa Languiru e Sicredi Ouro Branco. Mais informações pelo fone (51) 3762-1030.

Consciência limpa

No mesmo dia também acontece a 3ª edição da ação Consciência Limpa, organizada pelo Conselho Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, numa parceria com a Prefeitura de Teutônia, secretarias, entidades e empresas representadas no Conselho. A partir das 8h do dia 21, voluntários estarão coletando lixo à beira da ERS-128 (Via Láctea). Mais informações junto à Prefeitura de Teutônia.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade .