A CIC Teutônia enviou na manhã desta quinta-feira, dia 25, ofício à Federasul, entidade empresarial estadual à qual é filiada, solicitando apoio para negociação com o Governo do Estado no que diz respeito à abertura e flexibilização das atividades do comércio e serviços de Teutônia nos dias 02 e 03 de abril (Sexta-Feira Santa e Sábado, véspera de Páscoa) e 08 de maio (Sábado, véspera de Dia das Mães).
“Neste momento tão complexo, o equilíbrio vai fazer a diferença. Temos a plena convicção de que nossos comerciantes e prestadores de serviço sempre foram grandes parceiros dos protocolos. Não temos dúvida de que, juntos, vamos conseguir, de forma consciente, voltar à rotina em nossos estabelecimentos e controlar a propagação do vírus. Além de seguirmos tomando todos os cuidados com a saúde e prevenção, precisamos praticar a empatia em nome da classe econômica, que vem sofrendo para manutenção de suas atividades, pagamento de impostos, geração de empregos e renda a partir da impossibilidade de exercer suas atividades”, destaca o documento assinado pelo presidente da CIC, Airton Roque Kist.
A classe empresarial defende que, com a proximidade da Páscoa, há esperança de recuperação mínima das perdas acumuladas. Já em maio, o Dia das Mães é considerado a segunda data comemorativa mais importante para o comércio e serviços.
TEXTO – Leandro Augusto Hamester
©2020 CIC TEUTÔNIA – Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Teutônia – RS. | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados – By Vulpine
CIC Teutônia:
Fale conosco!
Polo EAD Univates:
Teutônia