Entidade conclui formação voltada ao associativismo
No dia 25 de novembro a CIC Teutônia realizou o quinto e último encontro do ano com integrantes do quadro social sobre Associativismo, tendo a participação de 22 empresas. A iniciativa de qualificação iniciou no mês de julho e envolveu 89 empresas ao longo de 2021.
A ação é fruto de um dos objetivos estratégicos do Planejamento Estratégico da entidade: Promoção da Cultura Associativa – consolidar e disseminar a cultura associativa promovendo o engajamento do associado. O trabalho terá sequência em 2022, com previsão de mais cinco encontros, tendo como meta a mobilização de, no mínimo, 100 empresas associadas ao longo do ano.
Promoção da cultura associativa
Essa “onda de associativismo” integra projeto amplo da entidade, intitulado “Somos CIC Teutônia”. Lançado em 2019, ainda antes da pandemia, marcou o aniversário de 20 anos da organização. Capitaneado pela Diretoria Administrativa e liderado pela vice-presidente Tânia Maria Schardong, o projeto tem por objetivo principal a promoção da cultura associativa.
Uma das atividades consiste, justamente, no Programa de Educação Continuada Associativista, proposta diferenciada diretamente relacionada aos princípios do aperfeiçoamento contínuo e investimento em educação, bem como com a disseminação do associativismo no município. A formação já envolveu as diretorias da CIC, equipe administrativa e, em 2021, o quadro social.
“Estes encontros são de fundamental importância para o fortalecimento da nossa entidade, bem como da sua efetiva representatividade no cenário regional e estadual. Ao entender a verdadeira essência do associativismo, dos seus benefícios e do trabalho sério e comprometido da diretoria e dos colaboradores, o nosso associado vem demonstrando maior engajamento e satisfação com a CIC. Os encontros, além de educativos, têm sido momentos de descontração e ‘troca de figurinhas’ entre os participantes”, destaca Tânia.
TEXTO – Leandro Augusto Hamester