Na manhã desta segunda-feira, dia 30 de março, o presidente da CIC Teutônia, Airton Roque Kist, e a diretora-executiva da entidade, Carina Schulte Bolfe, estiveram reunidos com o coordenador da Vigilância Sanitária de Teutônia, Evandro Borba, e o médico Humberto de Alencar O. da Costa. Em pauta a elaboração de documento com orientações quanto aos cuidados a serem tomados pelas empresas, empresários e trabalhadores contra o Covid-19 em seus estabelecimentos e a retomada gradual de algumas atividades. Até esta terça-feira, dia 31, o documento deve estar finalizado.

Reunião realizada na manhã do dia 30 de março na CIC Teutônia (Foto: Divulgação CIC Teutônia)

A entidade empresarial e a Prefeitura de Teutônia farão transmissão de live pelo Facebook da CIC com a participação de Kist, Costa, Borba e do prefeito Jonatan Brönstrup. A transmissão ocorre às 15h desta terça-feira, dia 31, quando serão dadas orientações. Havendo atualizações do Decreto Municipal, as mesmas também serão anunciadas nesse momento. O objetivo é contribuir na organização e adequação das empresas diante do cenário.

Com possíveis atualizações quanto à retomada gradual de algumas atividades ao longo da semana, outras orientações serão compartilhadas a partir de novos encaminhamentos relacionados ao Coronavírus. Segue vigente Decreto divulgado pela Prefeitura de Teutônia. O tema também será debatido em novo encontro da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT), agendado para amanhã.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester