Na tarde do dia 08 de abril representantes da CIC Teutônia estiveram reunidos com o Poder Legislativo Municipal, Vigilância Sanitária e Hospital Ouro Branco para avaliação de ações de combate ao Covid-19 (Coronavírus) desenvolvidas até o momento em Teutônia.

Reunião realizada no dia 08 de abril (Foto: Divulgação CIC Teutônia)

Na oportunidade o presidente da entidade empresarial, Airton Roque Kist, abordou medidas e posicionamentos da CIC, considerando a saúde da população e das empresas. “Defendemos a autonomia dos municípios na tomada de decisões, o que está impossibilitado a partir de decreto estadual”, lamentou.

O diretor-executivo do HOB, André Lagemann, detalhou plano de ação aplicado, como a preparação de salas de internação, normas do protocolo de atendimento de suspeitos que chegam à casa de saúde, qualificação e preparação das equipes de trabalho e carências da instituição, como aventais, roupas/enxovais para os profissionais, laringoscópios, camas motorizadas e com grade, entre outros.

O coordenador da Vigilância Sanitária de Teutônia, Evandro Borba, citou reuniões e ações desenvolvidas pelo comitê local de enfrentamento ao Coronavírus, esclarecendo dúvidas dos presentes à reunião.

O encontro objetivou o alinhamento de informações no combate ao Coronavírus.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester