Mariza Wolf passa o cargo de presidente para Airton Kist

 

“Temos nossos caminhos muito claros, detalhados em um planejamento estratégico que tem como base a representatividade, o desenvolvimento, o associativismo e a prestação de serviços. Teutônia possui uma economia diversificada, com a cooperação no nosso DNA, e a CIC quer seguir incentivando e contribuindo para o desenvolvimento local, regional e estadual.” Essas foram as primeiras palavras do novo presidente da CIC Teutônia, Airton Roque Kist, empossado oficialmente em evento festivo e solene na noite de 05 de março.

Ao lado de seus pares de Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal da gestão 2020-2021, ele destacou ainda as diversas ações e projetos desenvolvidos. “Estimulamos a evolução da indústria, do comércio e dos serviços, consequentemente gerando empregos e renda”, disse.

Nova Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal, gestão 2020-2021 (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

Kist também falou do sentimento ao assumir a presidência. “Esse é um grande desafio, mas tenho a plena convicção de que, com essa diretoria, com essa equipe de funcionários, com a sintonia e a colaboração efetiva dos associados, buscaremos incansavelmente por uma CIC dinâmica e representativa para os interesses da classe empresarial”, defendeu.

 

A primeira mulher na presidência

 

Em seu discurso de despedida, a presidente da gestão 2018-2019, Mariza Wolf, falou dos desafios e valorizou o fato de ser a primeira mulher a ocupar o cargo em 20 anos de CIC Teutônia. “Trabalhamos muito, atuamos em diversas frentes, nos reinventamos muitas vezes. O sentimento é de dever cumprido, de felicidade, com a CIC cada vez mais próxima dos seus associados”, ressaltou, fazendo breve retrospectiva da gestão, agradecendo pelo empenho de todos e valorizando as parcerias, entre elas com a Municipalidade.

Mariza Wolf passou o cargo de presidente da entidade para Airton Kist

 

Exemplo

 

O presidente da CIC Vale do Taquari, Pedro Antonio Barth, valorizou as características do município. “Teutônia é berço do cooperativismo, aqui se trabalha e se inova em todos os segmentos e o associativismo fala mais alto. O município é exemplo para o Vale o Taquari.”

 

Orgulho

 

O presidente do Poder Legislativo de Teutônia, vereador Cleudori Paniz, parabenizou o trabalho da gestão anterior e desejou sucesso ao novo presidente. “Somos parceiros da CIC e juntos discutimos inúmeros projetos, como a Lei da Liberdade Econômica e a regulamentação do comércio ambulante no município, além do apoio a nossa tradicional Festa de Maio. Tenho orgulho de ser associado à entidade há mais de 19 anos.”

Presidente Airton Kist e vice-presidente Tânia Schardong

 

Sucesso

 

O prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, igualmente valorizou a participação feminina nas diretorias da CIC e lembrou o início das atividades da entidade. “A CIC é um case de sucesso, de união de esforços, como foi a junção de duas entidades na sua constituição. É isso que buscamos para Teutônia: a construção de uma cidade cada vez mais forte”, disse, lembrando que a entidade é uma construção de muitas pessoas. “Em 20 anos de CIC registramos muitas conquistas para Teutônia, numa sintonia entre a entidade e o Poder Público.”

 

União

 

Fazendo uso da palavra em nome da equipe de funcionários, a diretora-executiva, Carina Schulte Bolfe, falou em comprometimento. “Estamos unidos à nova Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal, num trabalho de consolidação e sustentabilidade da CIC. Agradecemos, mais uma vez, o voto de confiança.”

 

Gestão 2020-2021

 

A nova Diretoria Administrativa e o Conselho Fiscal da entidade empresarial foram eleitos em Assembleia Geral Ordinária na noite de 04 de março. A gestão 2020-2021 é composta pelo presidente Airton Roque Kist; vice-presidente Tânia Maria Schardong; vice-presidente da Indústria, Cíntia Lopes de Abreu Schmidt; vice-presidente do Comércio, Samuel Eduardo Maders; vice-presidente de Serviços, Frederico Adolfo Dahmer; tesoureiro Gustavo Luiz Schnoremberger; e vice-tesoureiro Adelir Luiz Hensel. Cada vice-presidência setorial ainda conta com grupo de diretores.

O Conselho Fiscal é composto pelos membros efetivos Dirceu Bayer, Henrique Klepker e Marcelo Reinheimer, tendo como suplentes Neori Ernani Abel, Rainer Büneker e Marcelo Ricardo Luersen.

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester