Encontros da Diretoria Administrativa e dos associados com os postulantes aos cargos de prefeito e vice-prefeito ocorrem em agosto e setembro
A exemplo de anos eleitorais anteriores, a CIC Teutônia, representando seus 550 associados, organiza eventos com os candidatos à majoritária municipal para apresentar suas bandeiras e ouvir as propostas de governo.
Na tarde desta segunda-feira (05), a diretora executiva da entidade, Carina Schulte Bolfe, e a diretora da pasta da Indústria, Carol Immich, entregaram documentos e convites oficiais para dois encontros com as cinco candidaturas aprovadas nas convenções partidárias.
O primeiro evento será no dia 13 de agosto, quando todos foram convidados para café da manhã com a Diretoria Administrativa da entidade. Das 07h30min às 09h, tendo por local o Auditório 01 da CIC, os diretores apresentam aos candidatos a prefeito e vice-prefeito os assuntos, anseios, necessidades e expectativas da comunidade empresarial. “Pleitos e bandeiras defendidas pela CIC e que, esperamos, possam contribuir com a elaboração do plano de governo”, explica Carina.
As manifestações serão de até dois minutos e, ao fim do evento, ocorre o sorteio da ordem das falas dos candidatos no segundo evento, agendado para o dia 11 de setembro, e que será aberto aos associados da entidade. Nesse dia, a partir das 19h30min e tendo por local o Auditório 03 da CIC, as chapas apresentam seu plano de governo aos empresários e associados da entidade no tempo de até 20min para cada dupla (15min para candidato a prefeito e 05min para candidato a vice-prefeito).
“Essa mobilização já é algo tradicional na CIC Teutônia, oportunizando que os associados ouçam as propostas pelo município. O primeiro evento será direcionado exclusivamente à Diretoria Administrativa, objetivando a aproximação com os candidatos e possibilitando que a entidade apresente as demandas levantadas junto ao quadro social em pesquisa prévia. O segundo momento é a oportunidade para que sejam apresentados os planos de governo com foco nas bandeiras defendidas pela CIC”, conclui Carina.
TEXTO – Leandro Augusto Hamester