Fluxo de Caixa e Capital de Giro, Marketing Digital, Novos Mercados e Modelagem de Negócios são temas abordados pelo Sebrae
O Sebrae/RS mapeou as necessidades apontadas pelas empresas na Pesquisa de Monitoramento dos Pequenos Negócios e, a partir disso, lança um Plano de Alavancagem Empresarial com o intuito de apoiar as empresas do Estado. São consultorias, mentorias, palestras e e-books com o intuito de auxiliar as empresas neste período de grande necessidade imposta pela pandemia.
A iniciativa vem ao encontro das propostas do Comitê Temporário para Enfrentamento dos Impactos Econômicos da Covid-19 em Teutônia, coordenado pela CIC, e também é pauta de discussão constante nas reuniões da Diretoria da entidade empresarial teutoniense. “As temáticas abordadas pelo Plano de Alavancagem Empresarial são algumas das preocupações dos nossos associados nesse momento, com foco na sustentabilidade dos negócios no cenário adverso”, destaca a Diretora Executiva da CIC, Carina Schulte Bolfe.
Mais informações pelo fone 0800-570-0800, no site www.sebraers.com.br ou pelo WhatsApp (51) 99512-2352.
Soluções práticas por resultados
O Plano de Alavancagem Empresarial do Sebrae/RS oferece quatro soluções práticas em busca de resultados, consultorias com especialistas que dão acesso à mentorias com profissionais de referência no mercado, novos conteúdos semanalmente e grupo fechado pelo Telegram, todos com 90% de desconto no investimento.
Gestão do fluxo de caixa e capital de giro
Implemente uma gestão do fluxo de caixa, tendo recursos financeiros para a manutenção e viabilização do negócio. Tenha orientações sobre como analisar as informações financeiras e calcular a necessidade de capital de giro, identificando se será necessário captar recursos externos, impactos, negociações com clientes e fornecedores.
– Organize contas a pagar e receber;
– Saiba qual a necessidade de capital de giro;
– Tenha um plano de ação para melhorar seu fluxo de caixa.
Ferramentas: Fluxo de Caixa Integrado, cálculo de prazos médios de pagamento, recebimento e necessidade de capital de giro, e plano de ação.
Duração: 12h
Investimento: R$ 144,00
Marketing digital na prática
Desenvolva um plano de marketing digital e tenha apoio de um especialista para colocar em prática todas as estratégias, melhorando os resultados do seu processo de vendas.
– Aprenda a identificar o seu cliente ideal;
– Descubra quais redes devem ser priorizadas para o seu negócio;
– Defina linha editorial, formatos e conteúdo para as suas postagens;
– Veja como potencializar os resultados das redes sociais utilizando o gerenciador de anúncios.
Ferramentas: Plano de Marketing Digital, E-book e ferramenta de empatia, E-book e infográfico Storytelling, E-Book Gatilhos Mentais e infográfico Objetivos de Campanhas para seus Anúncios.
Duração: 10h
Investimento: R$ 120,00
Identificação e acesso a novos mercados
Analise a proposta de valor da sua empresa e identifique novas oportunidades de negócio.
– Revise a proposta de valor da empresa;
– Acesse a análise de negócio 360°;
– Defina objetivos e resultados para novas oportunidades de negócio;
– Defina estratégia ágil orientada para resultados.
Ferramentas: Análise de Negócio 360° (diagnóstico da oportunidade), Planilha OKR (Objectives and Key Results) e Plano de Ação.
Duração: 10h
Investimento: R$ 120,00
Modelagem de negócios
Com o uso de ferramentas, crie, recrie e reinvente seu modelo de negócio, gerando novos produtos e serviços ou melhorando os já existentes.
– Entenda o seu momento;
– Identifique oportunidades;
– Veja como fazer testagem com clientes;
– Analise os resultados e defina próximos passos.
Ferramentas: Funil de ideias para oportunidades de negócios, análise de oportunidades de negócios, canvas do modelo de negócio e plano de negócio em pirâmide.
Duração: 8h
Investimento: R$ 96,00
TEXTO – Leandro Augusto Hamester