Na última terça-feira, dia 25 de abril, funcionários da CIC Teutônia receberam a visita de representantes da Caixa Econômica Federal, Isaias Dias da Silva, gerente de carteira PJ, e Claudia E B Kunzler, gerente geral, instituição financeira também associada da entidade, com o objetivo de apresentar um acordo firmado entre a instituição e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).
Essa parceria beneficia, com uma redução de até 33% nas taxas de juros de crédito, as micro e pequenas empresas associadas a entidades filiadas à Federasul e à CACB, que é o caso da CIC Teutônia.
De acordo com os representantes da Caixa, os juros em linhas de capital de giro começam a partir de 1,21% ao mês, o que é bastante competitivo em relação às taxas praticadas no mercado. Já nas linhas de investimento para compra de máquinas e equipamentos, os juros partem de 1,36% mensais.
Essa iniciativa é bastante importante para as micro e pequenas empresas, que muitas vezes têm dificuldades para obter crédito em condições vantajosas. Com a redução das taxas de juros, essas empresas terão mais recursos para investir em seus negócios e expandir suas atividades, gerando mais empregos e movimentando a economia.
Para aproveitar essas vantagens, basta que as empresas associadas à CIC Teutônia entrem em contato com a Caixa Econômica Federal e solicitem mais informações sobre as linhas de crédito disponíveis. Com essa parceria, a CIC Teutônia reforça seu compromisso com o desenvolvimento econômico do seu quadro de associados e o apoio aos pequenos negócios.