Instituições financeiras falam de crédito e gestão com associados da CIC Teutônia
Como forma de apoiar o desenvolvimento local, levando conhecimento aos associados e oportunizando a troca de informações com instituições financeiras, a CIC Teutônia organizou painel sobre crédito e cobrança na noite da última segunda-feira (03). O evento, gratuito, reuniu mais de 50 pessoas no Auditório 01 da entidade.
Na oportunidade representantes do Banco do Brasil, Banrisul, Caixa, Cresol, Sicoob, Sicredi e Sebrae abordaram o tema central com apresentações diretas e objetivas (pitches) de 10min, valorizando produtos, serviços e linhas de crédito, seguidas de momento especial de atendimento entre associados e instituições.
Conforme a diretora executiva da CIC, Carina Schulte Bolfe, a proposta atende sugestão de associados que participaram de recente Happy Hour da Indústria.
Representatividade
As instituições financeiras que participaram do evento integram o quadro social da CIC. O Banco do Brasil esteve representado pelo gerente geral da agência empresas Lajeado, Fábio Sidnei Gomes; Banrisul pelo gerente geral da agência de Arroio do Meio, Leonardo Molina; Caixa pela gerente geral de rede, Cláudia B. Kunzler; Cresol pelo gerente regional comercial, Rodrigo Riffel; Sicoob pelo gerente de agência, Evair Volnei Brune; Sicredi pelo gerente da agência do Bairro Languiru, Jairo Sperotto; e Sebrae pelo analista de relacionamento com cliente, Ademir José Ewald.
Foram apresentadas soluções financeiras para empresas de diferentes portes, canais e programas de relacionamento, cestas de benefício, câmbio, alternativas de crédito, seguros, consórcios, previdência, investimentos, cartões, taxas, rendimentos e estrutura de atendimento.
O Sebrae valorizou ações de estímulo ao empreendedorismo, de capacitação e promoção do desenvolvimento econômico. Nesse contexto foram destacadas a elaboração de plano de negócios, ferramenta de perfil empresarial, consultorias em gestão e inovação, cursos e capacitações. Menção especial ao Seminário Empretec, imersão de 60h que testa e potencializa o comportamento empreendedor; e ao Programa Agente Local de Inovação (ALI), que tem por objetivo aumentar a produtividade dos pequenos negócios por meio de ações de inovação, dividido em nove módulos e acompanhamento de quatro meses, totalmente gratuito. Ainda foram abordadas missões técnicas para feiras e eventos; e o Data Sebrae, que aborda a participação dos pequenos negócios na geração de emprego, com dados discriminados por setores econômicos e por Estados.
Carina avaliou o painel como oportunidade diferenciada para ouvir as instituições financeiras de Teutônia. “Muitas delas possuem convênio de desconto com a CIC e ressaltaram esse benefício nas suas apresentações. As que ainda não possuem, já nos procuraram para avaliarmos as possibilidades”, concluiu.
TEXTO – Leandro Augusto Hamester