Inovação, humanização de marca e foco no digital foram pautas que nortearam a palestra da maquiadora, youtuber, influenciadora digital e empreendedora Alice Salazar, no evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher. A programação ocorreu na noite de 08 de março, na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, em Teutônia. Cerca de 400 mulheres prestigiaram a promoção da CIC Teutônia e do Programa Mais Elas, da Rádio Popular FM.
Alice contabiliza mais de seis milhões de seguidores em suas redes sociais e já palestrou para grande parte do Brasil. Para as mulheres da região destacou a reinvenção constante em sua carreira, tanto de marca quanto de produtos. Outro ponto abordado foi a importância da humanização. “A marca de vocês precisa ter um rosto”, enfatizou. Como mensagem final, afirmou que todo mundo tem uma história para contar e “isso conecta outras histórias e pessoas”.
Durante o evento as mulheres puderam prestigiar a Pink Sale, feira de produtos e serviços com a participação das empresas parceiras, que presentearam o público com brindes e mimos e realizaram sorteios. Também houve espaço para reencontrar amigas, trocar experiências e exercitar o networking.
A 9ª edição do evento pelo Dia Internacional da Mulher foi realizada com a parceria de Chai Peliser, Laiana Schommer Líder Tupperware, Atelier Rosmari, Cristal Joias e Ótica, Arlete Campos Fotografia, Dona Escola de Beleza, Ótica Wilson, Wizard Teutônia, Cacau Show Teutônia, cooperativas Languiru, Certel e Sicredi; além do apoio de Baviera Park Hotel, KM Produções, Padaria do Supermercado Languiru e Associação da Água.
Além da palestra, as mulheres também foram homenageadas com show de danças da Escola Movimentu’s, grupo que completou 24 anos no dia 07 de março e trouxe em suas coreografias muita sensibilidade e expressão.
TEXTO – Carla Beckmann/Folha Popular e Leandro Augusto Hamester