Nos dias 14 e 15 de abril o presidente da CIC Teutônia, Renato Lauri Scheffler, participou do Fórum de Presidentes organizado pela Federasul. O encontro ocorreu na cidade de São João do Polêsine e reuniu mais de 160 lideranças empresariais de entidades filiadas.
Uma das principais temáticas do Fórum tratou de avaliação dos primeiros 100 dias dos governos Federal e Estadual. O presidente da Federasul, Rodrigo Souza Costa, conduziu a reunião. “Estamos aqui para realinhar nossos propósitos e dar voz aos empreendedores de todo Estado a fim de construirmos juntos estratégias e soluções para os problemas que nos afligem.”
Scheffler enalteceu o trabalho em prol do associativismo. “Temos que trabalhar em conjunto para que as coisas possam andar. É momento de nos unirmos e fortalecermos o associativismo. Se cada um fizer um pouco, esse pouco faz muito por entidades representativas como a CIC Teutônia, e isso reflete num todo alavancando o desenvolvimento”, avaliou.
Também se disse preocupado com a economia e as condições para empreender no Brasil. “Ainda temos uma grande polarização de políticas partidárias, com posicionamentos e extremismos. A Federasul busca mediar algumas dessas questões e uma das preocupações é com a falta de um ‘norte’, que rumo o Brasil deve tomar passados 100 dias do governo. Nossa preocupação é com a redução produtiva, que afeta todos os negócios”, frisou Scheffler.
Na reunião, a Federasul também apresentou seus produtos e serviços disponíveis às entidades empresariais e promoveu palestras.
TEXTO – Leandro Augusto Hamester