Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   
 
   
   
 
 
 
18/05/2015
Curso Comunicando-se Mais e Melhor


05/05/2015
Curso 365 Dias Para Vender! Para Quem Gosta de Vender o Ano Todo.

 
 
   
   
Torne-se associado da CIC Teutônia, você terá direito a inúmeras vantagens basta clicar neste espaço.  
 
 
 
.jpg" width="380" />
 

“Adquirir e manter bons hábitos é essencial para o sucesso”

15/03/2018

CIC Teutônia realiza primeira edição do Almoço Empresarial de 2018

No dia 15 de março a CIC Teutônia realizou a primeira edição do tradicional Almoço Empresarial em 2018. Com o tema “Quer virar o jogo em 2018? Faça do sucesso um hábito”, o evento teve como palestrante o trainer do Instituto Eneagrama, Luciano Iepsen, que tratou de questões como planejamento, gestão de pessoas e autogestão. Com exemplos práticos de pessoas empreendedoras que obtiveram resultado, ele destacou alguns processos e a sua importância, enfatizando que “adquirir e manter bons hábitos é essencial”.
Conforme o palestrante, ainda hão foi descoberta uma fórmula mágica para o sucesso, mas existem algumas atitudes e ações que já comprovaram sua eficiência e geraram resultado. Entre os exemplos, ele citou o caso do nadador norte-americano Michael Phelps, um ícone na modalidade. “Ele desenvolveu habilidades que vão além do treinamento físico, envolvendo também a construção e o controle mental e emocional”, exemplificou.
Ao longo de cerca de uma hora, Iepsen mencionou o trabalho e frases célebres de Dale Carnegie, Nelson Mandela, Stephen Hawking, Peter Drucker e Augusto Cury.

Planejamento

Iepsen explicou que o planejamento requer precisão para saber onde estou, visão clara de onde e como quero estar, preparação, desejo real e muito empenho, além da administração do tempo. “Muitas vezes encontramos qualidade e superação onde nem mesmo sabemos, apresentando atitudes extremamente positivas diante de um grande desafio. Hoje, o nível de estresse das pessoas anda conforme a demanda de desafios diários, quando um detalhe não percebido pode fazer a diferença entre manter um negócio saudável ou, muitas vezes, acabar fechando as portas”, alertou.
Ele chamou a atenção para o fato de que estabelecer metas não é algo tão difícil, mas sim, como eu chego lá e quais são as contingências caso algo saia do planejado. “A estratégia é muito importante para tomarmos boas decisões. Precisamos aceitar que os riscos existem, mas também ter equilíbrio para poder lidar com eles”, disse.

Administração do tempo, foco e relações humanas

“Estar ocupado não é sinônimo de ser produtivo. O tempo é o recurso mais escasso das pessoas. O que é urgente hoje pode não ter sido planejado ontem. Quanto do nosso tempo dedicamos para planejar, para ouvir as pessoas? Muitas respostas que buscamos podem estar no grupo, na equipe. A conexão com as pessoas é importante para buscar soluções. As coisas andam muito rápido para que a inovação dependa apenas da nossa criatividade”, sugeriu.
Nesse contexto, frisou que é preciso foco. “Faça valer a pena. Quando estiver no trabalho, mantenha o foco; em casa, dê o seu melhor também. Mais de 90% dos gestores bem-sucedidos nas suas careiras têm fortes habilidades para lidar com questões emocionais”, disse, enaltecendo ainda a importância de sabermos qual a percepção dos clientes quanto ao nosso produto ou serviço. “Chegue mais perto, mapeie os melhores clientes e chame para conversar, para entender qual a sua percepção, peça opinião. Muitas das respostas que precisamos estão nos nossos clientes.”

Autogestão

Iepsen foi enfático: “fazer do sucesso um hábito requer elevar o padrão mental, emocional e de atitude.” Isso refere-se ao pensamento positivo, ao otimismo. “A experiência nos faz aprender com as dificuldades e com os erros. Respire antes de tomar uma atitude, evitando uma série de problemas com um pouco mais de autocontrole. O medo faz parte, mas não pode ser um fator de bloqueio para a nossa atitude”, finalizou.

Fotos: Leandro Augusto Hamester
Trainer do Instituto Eneagrama, Luciano Iepsen, tratou de questões como planejamento, gestão de pessoas e autogestão



TEXTO – Leandro Augusto Hamester
 
   
   
     
 

< Voltar
 
     
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
     
   
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2011 | CIC Teutônia   Desenvolvido por Interagence e CSZ Propaganda
Novo