WhatsApp: 51 99538-5080

Telefone: 51 3762-1233

Happy Hour Empresarial

Compartilhe este post:

Empreendedorismo no segmento de serviços pauta evento da CIC Teutônia

Mais de 100 pessoas participaram da programação na noite desta quinta-feira

Mais de 100 pessoas prestigiaram a segunda edição do Happy Hour Empresarial da CIC Teutônia no ano, realizado nesta quinta-feira (31). Proposto pela Diretoria de Serviços da entidade e tendo por local o Auditório 03, a noite especial foi marcada por muito conhecimento, negócios e network.

Com apresentação do vice-presidente de Serviços, Darlei Lima, e da diretora da mesma pasta, Taís Altmann, a programação contou com pitchs valorizando iniciativas locais de sucesso. Teve a participação da advogada e sócia da Marcauten Propriedade Intelectual, Camila Brunetto; do sócio-gerente da AFG Engenharia e Arquitetura, Rainer Büneker; da CEO da Onbozz Marketing Incomum, Larissa Scherer; e do sócio da Fortaleza Assessoria e Sistemas, Jonas Dhein. A programação ainda teve painel sobre o tema “Cadê o lucro que estava aqui?”, apresentado por Taís, sócia da Altmann Contabilidade e Assessoria.

Num ambiente descontraído e livre de formalidades, com chopp, pizza, batata frita e música ao vivo, cada convidado para os pitchs teve 07min para compartilhar seus cases de sucesso e experiências como empreendedores, norteados pela questão: “Qual o DNA da sua empresa e como isso impulsiona o negócio?”

Evento foi realizado no Auditório 03 da CIC Teutônia (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

Posicionamento

Camila falou sobre desafios com seus clientes, valorizando visão de futuro e estratégias. “Acreditamos na força e criação do ser humano, por isso nos propomos a proteger essas criações. Nos preocupamos com as pessoas, esse é o nosso DNA. E, para isso, é preciso estar bem posicionado, estar um passo à frente para visualizar o que por ventura nossos clientes não estejam vendo. Muito nos orgulham as relações que construímos.”

Experiência

Büneker citou projetos desenvolvidos, em especial o plano de eficiência energética para escolas, creches, lares de idosos e instituições sem fins lucrativos, valorizando o cooperativismo e o associativismo. “A experiência e as vivências fazem a diferença ao longo da caminhada, independente do ramo dos empreendedores. Há muitas oportunidades de mercado, assim como novos profissionais têm se qualificado.”

Oportunidades

Larissa valorizou a inovação, o “pensar fora da caixa” como essencial para novas oportunidades. “É preciso levar as redes sociais a sério, não apenas como um hobby, mas como um trabalho. Não preciso postar dancinha no Tik Tok, mas posso aproveitar esse canal para mostrar o meu trabalho. Precisamos nos adaptar a essas realidades e aproveitar as oportunidades, com coragem, gerando credibilidade.”

Futuro

Dhein destacou que o empreendedor deve ter atenção especial aos clientes, primando pela qualidade de atendimento. Sobre o futuro, projetou que o mercado de tecnologia é bastante promissor. “Mobilidade e ferramentas de gestão estão cada vez mais presentes. Essa tecnologia e o aprendizado nos movem. Olhando para frente, temos novos projetos de desenvolvimento, aprendizado gigantesco com sistemas que evoluem constantemente.”

Büneker (e), Dhein, Tais, Lima, Larissa e Camila

Lucro

Taís trouxe um panorama sobre a abertura e fechamento de empresas no Brasil, além de dicas para manutenção dos negócios. Entre as principais causas para o encerramento de atividades empresariais, a contadora citou a falta de planejamento do negócio, o despreparo financeiro, a falta de conhecimento de gestão e a ausência de metas e objetivos. “Empreender é aprender a ‘trocar o pneu com o carro andando’, para o que a equipe também é fundamental. É preciso alinhamento, objetivos em comum para o futuro, com todos os envolvidos caminhando juntos por esses objetivos.”

Entre as dicas para o sucesso, ela apontou: “não misture as despesas pessoais com as despesas da empresa; controle as movimentações financeiras; precifique os produtos e serviços estrategicamente; e faça um planejamento financeiro”.

Contadora Taís Altmann apresentou o painel “Cadê o lucro que estava aqui?”

Próxima edição

O presidente da CIC Teutônia, Renato Lauri Scheffler, agradeceu a participação de todos e parabenizou pela organização do evento. “Em ações como essa o associativismo mostra a sua força. É disso que precisamos nos dias de hoje: união de esforços pelo bem comum, que gera negócios e traz qualidade de vida. Conhecer o que os outros estão fazendo pode servir de exemplo e motivação para nossas empresas”, concluiu.

O evento contou com o patrocínio de Certel e Sicredi. A entidade programa nova edição do Happy Hour Empresarial ainda no segundo semestre de 2023, com foco no segmento do Comércio.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Logo CIC Teutônia header

Escolha o setor desejado:

Recepção:

Locações e CIC Empregos.

Comercial:

Cursos, SCPC e Benefícios.

Financeiro:

Mensalidade, Contas a pagar e receber.

Eventos:

Marketing e Eventos.

Polo EAD Univates:

Teutônia

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade .