Empresa teutoniense é premiada pela Federasul
Reinigend Tecnologia e Higienização recebe distinção durante a Expointer no dia 28 de agosto. Produto secante para camas pecuárias é o vencedor na categoria Antes da Porteira
Na próxima quarta-feira (28), a Federasul realiza cerimônia de premiação do 12º Prêmio Vencedores do Agronegócio e do 8º Prêmio Elas no Agro. O evento ocorre durante a Expointer, em Esteio, e destaca projetos inovadores e empreendimentos de sucesso no setor agropecuário.
A tradicional premiação realizada pela entidade estadual reconhece iniciativas que fazem a diferença em diversas etapas da cadeia produtiva do agronegócio, desde a implementação de tecnologias e inovações até o fortalecimento das práticas ESG (Environmental, Social and Governance).
Entre as empresas laureadas está a teutoniense Reinigend Tecnologia e Higienização. A empresa será reconhecida na categoria Antes da Porteira, por meio do produto secante para camas pecuárias BETT SEC 600, que utiliza nanotecnologia e possui alta capacidade de retenção de umidade em camas de bovinocultura, suinocultura e avicultura, reduzindo o consumo de serragem e os custos associados à manutenção. Além disso, após sua ação, o BETT SEC 600 transforma-se em uma fonte de cálcio, proporcionando mais valor à cama, que pode ser utilizada como adubo, fechando o ciclo com um benefício ambiental significativo.
A comissão julgadora do Prêmio Vencedores do Agronegócio 2024 foi composta por especialistas de diversas áreas do setor agropecuário, que avaliaram tecnicamente os inscritos, considerando critérios de inovação, sustentabilidade e impacto econômico.
Os demais premiados são Vinícola Cainelli, de Bento Gonçalves, na categoria Dentro da Porteira; Gramado Colônia / Prefeitura de Gramado, na categoria Depois da Porteira; Agropecuária Zambiasi, de Coqueiros do Sul, na categoria ESG; e The Intenso Laticínios, de Soledade, na categoria Elas no Agro.
TEXTO – Leandro Augusto Hamester